Blog criado para expor diário, pensamentos, reflexões, comentarios e idéias do autor. Abraços e sucesso!!!!

domingo, julho 30, 2006

Um Estranho no Ninho
Como cortar cabelo em salão de haitiano.
Depois de quatro meses na Flórida meu cabelo estava enorme. Sem corte. Parecia um Sem tesoura.
No centro de Miami é muito caro nem pensar em dar 20 dolares e mais gorgeta. Indo para o trabalho passava em um bairro só de haitianos. Entrei num salão e barber shop (barbearia) e derepente achei que eu era um marciano, ou foi eles que acharam. Haitianos são negros e como já comentei em outra ocasião o povo aqui não se mistura. Fui falar com uma senhora cabeleireira se ela cortava cabelo de homem. No início comunicação difícil por que não basta saber ingles tem que saber inglês haitiano, espano, arabe e assim por diante cada um com seu sotaque. Bom, o barbeiro estava de férias mas ela me indicou outro. Fui. Mesma sensação ou pior, pois cada um que entrava me olhava com cara de espanto, espanto mesmo chegavam a diminuir o passo pra ver melhor. Dava pra ver na cara deles o que pensavam. Tipo "o que que esse branquelo ta fazendo aqui"? Relaxei. Passou a ser divertido. Principalmente porque o barbeiro nitidamente não cortava um cabelo liso a muito tempo, levou mais de uma hora e quarenta minutos. E ainda por cima por falha de comunicação fez minha barba e deixou o bigode. Não falei nada. Pensei: deixa ai pra ver como fica depois eu mesmo tiro. Da pra ver na foto do meu profile nesse blog. Tirei no mesmo dia.
Bom passado mais um mês cabelo crescido e trabalhando em outra região, cubanos dessa vez, fui em outro barbeiro. Trinta minutos e pronto.
No começo aqui até ir no barbeiro é uma aventura.